O que todos nós temos em comum hoje, é muito fácil de explicar, é esta insegurança que cada um de nós trazemos, vem de nós mesmos, sem percebemos crianmos um círculo de destruição e que nele há muitas mentiras, ou seja, um dos motivos de tanta violência é a incapacidade das pessoas dizerem a verdade, de mostrar a sua verdadeira pessoa.
Já nao se ve só mais um tipo de violência, e sim vários, a que mais vejo é entre os jovens, sabe aqueles que querem dizer o seu aposto apenas para serem aceitos ?! Pois bem, eu sei, e com tanta mentira acabou por nao conhecer a si próprio.
Será que da para ter relações humanas, quando nao conhecemos nem nós mesmos ?!
A violência também afasta um dos outros, fazendo com que esta distância nao haja paz entre ninguém . Em Porto Alegre, você vê vários tipos de agressões, em vários tipos de lugares, podemos citar a agressão física e também podemos pensar porque ela se gera. Ela se gera por causa de dependências químicas, dinheiro, mulher(homem)... Será que vale mesmo apena se desgastar deste jeito para conseguir tudo issu ?! Ou pior , desgastar todos à sua volta ?!
Sem dúvidas estamos numa crise de dependência por algo, pois se nao conseguimos viver sem atacar, nao somos normais, mas queremos que isso mude, para conseguirmos mudar, nao devemos tirar a guerra de nossas vidas, pois se nao houvesse guerra, nao haveria paz, mas também nao temos que ficar nos matando e nos agredindo como loucos.
Para todos vivermos em paz, podiamos começar com a questão de classe social, a desigualdade devia sumir, todo deviam ter os mesmos direitos, também podiamos começar a aceitar como cada um é. Talvez, fazendo isto, ninguém ficará na mão, e quem sabe noss mundo seja mais racional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário