Uma época onde nos sentimos livres, livres de tudo, da escola, do trabalho, de levantar cedo, de comer meio dia em ponto sempre, de dormir cedo e de nao poder sair frequentemente. Para alguns esta é a melhor parte de um ano, pois deve ser o unico momento em que a pessoa pode realmente se dedicar a si mesmo, por alguns dias. Para outros, é um inferno sem fim, que demora tempos pra passar.
O verão, com todo aquele sol, o mar e a brisa batendo no rosto ou então, com toda aquela chuva, e nós ali na rede olhando cada pingo. A que sensação boa, que momento bom, para pensar na vida, nas coisas ou em como vai ser todo o ano.
E aqueles dias insuportaveis? que chegam até 40 graus? Eu sei ninguem aguenta, e são nesses dias que a vontade é de ficar em baixo de um chuveiro ou o tempo todo numa piscina, sei que esses são os piores dias, pois são aqueles em que mais temos preguiça de fazer algo.
Tirando cada parte ruim, veremos sempre um lado bom. Como por exemplo o fato de podermos ir para praia, aproveitar com os amigos, ou então ficar em sua cidade mesmo, e curtindo cada ponto turisco com a familia, ou o que der vontade de fazer, é neste momento, que podemos jogar pra cima, tudo aquilo que nos pesou durante 09 meses e nos sentirmos livres, para fazer qualquer coisa com qualquer pessoa.
São apenas 3 meses para termos esse tempo pra nós, nao podemos joga-lo fora, pois é sagrado, parar pra pensar em tudo que vamos fazer ou corrigir todos aqueles malditos erros. É o momento que temos, para nos acharmos, quando saimos perdidos. É a hora de colocar pra fora a criança que existe dentro de nós. Isso são as nossas férias, isso é alegria, é prazer.
Então começa a chegar o fim, e começamos a sentir falta, do colégio e de toda aquela nossa rotina. Dos amigos em sala de aula, dos professores nos dizendo o que fazer, da diretora colocando regra, enfim. E é nesse momento que vemos o quanto nos é importante sim, a responsabilidade e o fato de querermos ter algo para fazer. Acaba então o verão!